Inibição Muscular Artrogênica (IMA)

Publicado por Heric Lopes em

Artigo interessante sobre inibição muscular artrogênica (IMA) depois de reconstrução de LCA e a eficácia das intervenções

Acesso aberto:

👉🏼 https://bjsm.bmj.com/content/bjsports/early/2018/09/07/bjsports-2017-098401.full.pdf

O que já sabemos:

👉🏼 Falta de extensão da articulação do joelho e a incapacidade de contrair o quadríceps femural depois da reconstrução do LCA é conhecida como IMA.

👉🏼 IMA está associada com anormalidades da marcha, atrofia do quadríceps à longo prazo, função pobre, instabilidade dinâmica, dor persistente no joelho e OA precoce.

Quais são as novas descobertas?

🗣 Crioterapia e exercícios físicos devem formar a base para o gerenciamento da IMA.

🗣 Exercícios devem incluir exercícios resistidos tradicionais de cadeia cinética aberta para quadríceps e isquiotibiais, exercícios de fortalecimento progressivos de cadeia cinética fechada, assim como exercícios que fatiguem os isquiotibiais.

⚠️ Há baixo nível de evidência para suportar o uso de NMES e TENS ❌.

⚠️ Há evidência MUITO BAIXA para suportar o uso de Ultrassom e vibração ❌.

⚠️ Tape, brace e aplicação de calor e LIBERAÇÃO de tecidos moles demonstraram MÍNIMO OU SEM BENEFÍCIO no tratamento da IMA ❌.

🗣 “Essa revisão demonstrou evidência de qualidade moderada para eficácia da crioterapia e exercícios físicos na melhora da falha da ativação do quadríceps depois de lesão do LCA e reconstrução. Essas modalidades terapêuticas são assim, recomendadas no tratamento da IMA.”

#dor#joelho#lca#lesao#reconstrucaolca#cirurgia#exercicio#crioterapia#fisioterapia#liberacaomiofascial#tens#nmes#quadriceps#inibicao


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *